Pessoas on-line

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SOBRE A OBRA LITERÁRIA ENCANTO NO LIVRO

    Certa vez me peguei assim imaginando sobre a importância da cultura de um povo...
    Entendi o quanto é valiosa, a cultura é identidade. Mas porque falar de cultura? simplesmente porque esse livro nada mais é do que um achado, um registro da cultura de um povo, de uma gente que tem orgulho do lugar em que vive... do Encanto.
     Pelos bancos de nossas escolas passam muitas crianças... grandes sonhadores, "pequenos" artistas. Sim, porque escrever é uma arte. Os escritores deste livro lapidaram cada palavra para apresentar a ti, leitor, os diversos encantos do nosso Encanto, as mais incríveis histórias que são passadas de geração em geração e ficam enraizadas na terra de São Sebastião. Nesse lugar rodeado por serras onde o sol brilha forte e nasce com ele a esperança por dias melhores no coração dos moradores.
     O nosso desejo nada mais é do que, ao passar por cada história, possa ficar dentro de ti um pedacinho do nosso lugar, que possa realmente perceber o quão maravilhoso é recordar e reviver. Que compartilhe com colegas e familiares estas poesias, que leia para alguém, se assim desejar, que reflita, que pelo menos uma delas toque suas emoções. E, se assim acontecer, leitor, estarei certa da satisfação no íntimo daqueles que fizeram e fazem a história do Encanto. Boa leitura!
 
Adrilene Souza Bento