Pessoas on-line

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ENCANTO NO LIVRO

   MEU ENCANTO ENCANTADO
 
     Encanto, terra calma, harmoniosa. O lugar do vento que sopra as folhas secas das árvores, que caem como pingos de chuva.
     Terra do semi-árido, onde o sol racha o chão, onde as crianças brincam alegremente, sem nenhuma preocupação. Onde as Marias, com braço firme e forte, lavam suas roupas nas pedras dos rios.
     Encanto, terra do "cabra de peito", do cambulho e do galão, do vaqueiro e seu rebanho, do agicultor e sua plantação.
     A capelinha, lá na serra, é um símbolo de religião. Atrás dela se esconde uma beleza natural. Em cima do grande rochedo a vista é deslumbrante, é visível uma grande vegetação e, logo ao lado, o majestoso açude do Encanto, águas cristalinas e azuis.
     Assim, deitado na rede, vejo o pôr-do-sol, um vermelhidão seguido de um amarelo e roxo que pintam o céu de uma forma espetacular. Nesse instante, o último raio de sol se despede, trazendo para nossa cidade a lua e as estrelas.
     O Encanto adormece. Mas sempre encantado. A terra do camponês com a sua carga de algodão, dos talheres de ouro encantados. O Encanto adormeceu com a certeza de que amanhã será umnovodia, um dia que nasce belo e encantado.
 
Ernandes José de Queiroz Maia