Pessoas on-line

Pesquisar este blog

domingo, 17 de fevereiro de 2013

VIVA O NORDESTE BRASILEIRO!!!!

No dia 14/02 FERNANDO ITOKAZU escreveu no jornal FOLHA DE S. PAULO uma matéria com a seguinte chamada: "Jogadores reclamam das quadras em SP", sobre o BRASIL OPEN que, segundo suas palavras, é "o único torneio de primeira linha da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) disputado no país". Quem quiser saber mais procure a página D6 esporte da edição impressa do jornal Folha de S. Paulo do dia 14/02/2013.
O curioso é que esse torneio foi tirado do Nordeste, mais especificamente da Bahia, Costa do Sauípe. Lá ele foi realizado de 2001 a 2011 tendo Rafael Nadal sido campeão em 2005. É considerado responsável por trazer de volta um torneio da ATP pontuando no circuito intrnacional. 
Entre 1986 e 1993 ocorreu o Aberto de Itaparica (Nordeste mais uma vez) aonde venceram tenistas como Andre agassi (EUA) e Matts Wilander (SUE). Vale lembrar que foi o último torneio profissional vencido pelo sueco.
 Desconheço qualquer reclamação nesse período quanto a organização do torneio. Se a intenção era fazer melhor, que volte para o Nordeste. Nós fazemos muito melhor!!!!