Pessoas on-line

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

RUA "TABELIÃO EDSON APOLÔNIO DA COSTA"

Registro aqui um ato que considero de grande justiça e respeito para com um ilustre filho do nosso querido Encanto. A principal rua da cidade hoje chama-se Rua "Tabelião Edson Apolônio da Costa". Sinto-me honrado em ter compartilhado muitos momentos ao lado desse notável senhor. Apresento aqui o texto da esposição de motivos (considero histórico, esse documento) que foi enviada à Câmara Municipal (fico devendo o nome do autor do projeto. Não está no documento original, vou pesquisar).

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

                   Apresento a seguinte proposição com o intuito de homenagear um encantense ilustre que muitos e relevantes serviços prestou a nossa comunidade, cujo histórico de vida se confunde com a própria história do Município do Encanto, atuando nas mais diversas veias deste corpo social pulsante que é  nossa comunidade. Edson Apolônio da Costa nasceu na comunidade do Encanto no ano de 1921, faleceu, também no Encanto, em 11 de Agosto de 2004. Agricultor de origem, militar pelas circunstâncias da vida, servindo na FAB, Força Expedicionária Brasileira, durante a 2ª Guerra Mundial. Ocupou o cargo de Delegado Regional do Encanto por 2 anos. Foi ainda intendente pelo distrito do Encanto. No âmbito espiritual de nossa comunidade, e sempre participativo e solícito, exerceu durante 22 anos a função de zelador e tesoureiro da Capela de São Sebastião. Fundador emérito e Presidente da Confraria de São Vicente de Paula dos anos de 1969 a 1974.
                 Na arte da política foi escolhido pelo povo  para o cargo de Vice-Prefeito, na primeira eleição deste município, no ano de 1969 a 1972.
                 Foi na sua função de Escrivão e Tabelião do Cartório Único do Encanto que se tornou mais conhecido e notório na cidade do Encanto, sendo reconhecido por sua função pelo zelo, dedicação e responsabilidade. Exerceu este cargo por 35 anos, de 1953 a 1988, uma vida dedicada ao serviço público. Escritor e poeta, um amante da vida, um cidadão que, sem sombra de dúvidas, deixou suas marcas na vida e nos anais da história do Encanto, mais do que isso fez parte ativa da história. E por todos esses, e muitos outros que o Sr. Edson Apolônio da Costa, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao Município do Encanto e a sua própria e grandiosa vida é que este Projeto de Lei visa agraciar uma rua do Encanto com o nome um cidadão tão ilustre, e dessa forma perpetuar sua história como parte da história do Encanto.