Pessoas on-line

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CARTOLA FC

Desde 2009 participo do fantasy game do canal Sportv. O famoso Cartola FC. Numa das ligas da qual faço parte nós apostamos. O campeão da liga ganha a camisa oficial do time para o qual torce. O vice-campeão também ganha uma camisa do time pelo qual torce, mas, uma camisa de segunda linha.
Desde que participo já ganhei duas camisas do Mengão. Uma em 2009 (campeão) e outra em 2011 (vice-campeão). Esses prêmios são pagos pelos integrantes da liga (é feita uma cotização). Até aí tudo bem...
Agora tenho uma preocupação: temos muitas notícias de máfias atuando na produção de resultados no futebol mundial. Espero que esta não seja uma brecha para isso não ocorra aqui no Brasil. Alguém duvida???? eu não!!!!!!!!
Escrevo isso por causa de matérias como essa abaixo:

De bem com a vida, Diego Cavalieri brinca: 'A pressão maior é no Cartola'

Destaque no fantasy game, goleiro lembra ligações dos amigos e brinca ao fazer comparação com broncas de Abel Braga: 'Pressão de todos os lados'

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

diego cavalieri fluminense treino (Foto: Agência Photocamera)Cavalieri diz que recebe ligações de amigos que
o escalaram no Cartola FC (Foto: Ag. Photocamera)
Diego Cavalieri entra em campo sempre com a missão de defender o gol do Fluminense e agradar a milhões de tricolores espalhados pelo Brasil. Ultimamente, porém, a pressão para não sofrer gol tem sido ainda maior - e envolve também torcedores de outros times. O motivo para isso é ser um dos destaques do Cartola FC, fantasy game do SporTV no Campeonato Brasileiro. A cada rodada, amigos e anônimos comunicam a ele que o escalaram em suas equipes virtuais e cobram uma boa atuação. O que seria pior de encarar, então: a pressão popular ou uma bronca do técnico Abel Braga?
- Acho que a pressão maior é no Cartola (risos). As pessoas me ligam antes do jogo e já avisam: "Olha lá, te escalei no Cartola, hein?". E depois do jogo também. Quando não sofro gol, agradecem. Se eu sofro, criticam. É complicado esse negócio de Cartola (risos). Mas fazer o quê? Pressão é isso mesmo, vem de todos os lados. O Abel também não é fácil, não. Quando o homem fica brabo, sai de baixo - divertiu-se o goleiro.
Diego Cavalieri foi o maior pontuador da posição nas
rodadas 7 (contra o Náutico)
e 16 (contra o Palmeiras)
O bom desempenho de Diego Cavalieri no Brasileirão reflete no Cartola FC e, consequentemente, aumenta a pressão dos amigos. Após 16 jogos e média de 6,05 pontos, ele é o segundo melhor goleiro com mais de dez partidas disputadas. Fica atrás apenas do são-paulino Denis, que tem média de 6,10 pontos em 12 confrontos. Ao todo, Cavalieri já fez 25 defesas difíceis e foi o maior pontuador da posição em duas rodadas: na sétima (com 20,50 pontos, contra o Náutico) e 16ª (20 pontos, diante do Palmeiras).
Ele é também um dos responsáveis por fazer da defesa do Fluminense a menos vazada do campeonato, com dez gols. No Troféu Armando Nogueira, é quem tem a maior média de notas dadas por jornalistas do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV: com 6,71. A próxima chance para os internautas escalarem Cavalieri em suas equipes será contra o Vasco, em clássico no sábado, às 18h30m, no Engenhão.