Pessoas on-line

Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

LULA,O CARA!!!

LULA É OVACIONADO EM PARIS

Lula-Paris
Woden Madruga, Abelhinha, ratos e urubus vão se babar de raiva. Segue notícia do Portal Terra:
LÚCIA MÜZELL - Direto de Paris
Batucada na entrada, cenas de histeria na saída. Foi em um clima de ídolo juvenil que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira, em Paris, o título de doutor honoris causa da Sciences Po, uma das instituições de ensino mais importantes da França.
Lula ainda teve o discurso interrompido diversas vezes por aplausos e, ao final da cerimônia, teve direito a uma homenagem com carregado sotaque francês: em português e com a letra nas mãos, os alunos entoaram “vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, refrão da famosa música ‘Para dizer que não falei de flores’, de Geraldo Vandré.
Esta foi a primeira vez que a Sciences Po entregou um doutorado honoris causa a um latino-americano e o segundo título do gênero recebido pelo ex-presidente por instituições internacionais – o primeiro foi da Universidade de Coimbra, em Portugal.
Lula se alongou por 40 minutos para agradecer ao título, em um auditório lotado por 500 pessoas, entre estudantes, jornalistas e acadêmicos destacados da universidade, como o respeitado sociólogo Alain Touraine, que é amigo do também ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso.
Para continuar lendo, clique aqui.

Cópia de post publicado no blog do Aílton Medeiros.