Pessoas on-line

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

V JESS - XADREZ

O CEF NOVA BETÂNIA confirmou, mais uma vez, a SUPREMACIA na modalidade XADREZ entre as escolas de São Sebastião (podem conferir nas postagens desse blog sobre o JESS). Participamos nas seis categorias e, vejam os resultados, fomos campeões em quatro e vice-campeões em duas. Parabéns a esses pequenos-grandes enxadristas e ao Professor Wanderlei Albino, que considero o MESTRE DO XADREZ aqui em São Sebastião do DF. Posteriormente postarei as fotos e vídeo da cerimônia de premiação. Abaixo o quadro de resultados:



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

V JESS VOLTANDO AOS POUCOS

Houve, hoje, uma reunião muito positiva do ponto de vista de resultados concretos quanto a retomada do V JESS. A festa já tem data para recomeçar: 26/09 (quarta-feira)!!! 
Nesse dia teremos a competição de XADREZ. 
Ainda não há data definida para o reinício da festa nas modalidades coletivas, pois ainda aguardamos um posicionamento da Defesa Civil do DF quanto à situação climática. Ficou decidido ainda que os jogos da modalidade TÊNIS DE MESA serão realizados no dia 04/10 (quinta-feira) no CEF SÃO PAULO  e  CONHECIMENTOS GERAIS ficarão para os dias 17 e 18/10, sendo o primeiro dia para a categoria mirim e o segundo para as categorias infantil e infanto e acontecerão na escola Fundamental Paraíso.
Aqui reportagem do Canal E, da Secretaria de Educação, no dia da abertura. 
 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

RUA "TABELIÃO EDSON APOLÔNIO DA COSTA"

Registro aqui um ato que considero de grande justiça e respeito para com um ilustre filho do nosso querido Encanto. A principal rua da cidade hoje chama-se Rua "Tabelião Edson Apolônio da Costa". Sinto-me honrado em ter compartilhado muitos momentos ao lado desse notável senhor. Apresento aqui o texto da esposição de motivos (considero histórico, esse documento) que foi enviada à Câmara Municipal (fico devendo o nome do autor do projeto. Não está no documento original, vou pesquisar).

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

                   Apresento a seguinte proposição com o intuito de homenagear um encantense ilustre que muitos e relevantes serviços prestou a nossa comunidade, cujo histórico de vida se confunde com a própria história do Município do Encanto, atuando nas mais diversas veias deste corpo social pulsante que é  nossa comunidade. Edson Apolônio da Costa nasceu na comunidade do Encanto no ano de 1921, faleceu, também no Encanto, em 11 de Agosto de 2004. Agricultor de origem, militar pelas circunstâncias da vida, servindo na FAB, Força Expedicionária Brasileira, durante a 2ª Guerra Mundial. Ocupou o cargo de Delegado Regional do Encanto por 2 anos. Foi ainda intendente pelo distrito do Encanto. No âmbito espiritual de nossa comunidade, e sempre participativo e solícito, exerceu durante 22 anos a função de zelador e tesoureiro da Capela de São Sebastião. Fundador emérito e Presidente da Confraria de São Vicente de Paula dos anos de 1969 a 1974.
                 Na arte da política foi escolhido pelo povo  para o cargo de Vice-Prefeito, na primeira eleição deste município, no ano de 1969 a 1972.
                 Foi na sua função de Escrivão e Tabelião do Cartório Único do Encanto que se tornou mais conhecido e notório na cidade do Encanto, sendo reconhecido por sua função pelo zelo, dedicação e responsabilidade. Exerceu este cargo por 35 anos, de 1953 a 1988, uma vida dedicada ao serviço público. Escritor e poeta, um amante da vida, um cidadão que, sem sombra de dúvidas, deixou suas marcas na vida e nos anais da história do Encanto, mais do que isso fez parte ativa da história. E por todos esses, e muitos outros que o Sr. Edson Apolônio da Costa, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao Município do Encanto e a sua própria e grandiosa vida é que este Projeto de Lei visa agraciar uma rua do Encanto com o nome um cidadão tão ilustre, e dessa forma perpetuar sua história como parte da história do Encanto.





sexta-feira, 14 de setembro de 2012

FLAMENGO NA SEGUNDA DIVISÃO????

Na verdade isso é mais uma vontade dos outros (aquela maioria que torce contra o MENGÃO) do que uma realidade a ser desenhada! Analisando os últimos resultados, só vejo como "verdadeira" derrota o empate com a Ponte Preta. Os demais jogos, contra o Internacional, Coritiba e Santos já eram favas contadas! desses times citados, jogando em suas casas, somos fregueses (como nos tornamos do Paraná, Bragantino, Santo André, Atlético Paranaense, ...). CARACA!!!! esses times estão na segunda divisão!!!!!!!!!!!!! se cairmos lá, vai ser difícil subir!!!!!!!!!!!
Agora é hora de reagir!!!!!!!!!
MENGÃO SEMPRE, NA PRIMEIRA DIVISÃO!!!!!!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

BRASIL 8 X 0 CHINA

Pronto! agora já estamos quase prontos para enfrentar Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Argentina, México, Uruguai e quaisquer outras seleções que nos aparecer pela frente na Copa das Confederações e na Copa do Mundo! Somos praticamente imbatíveis! numa partida só fizemos 8 gols e não sofremos nenhum!!!!!!! isso é que é eficiência!!!!
Ô Mano... vai tomar banho!!!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ELEIÇÕES

O Brasil está vivendo a festa da democracia! em cada município acontece essa festa, com os seus munícipes conversando e debatendo sobre quem será o melhor representante, quem será o escolhido que atenderá os seus desejos de ver sua cidade desenvolvida da melhor maneira possível. O eleito, é claro, governará para todos e deverá fazer de sua gestão um marco importante no desenvolvimento de sua cidade e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida de seus munícipes. Aqui no Distrito Federal padecemos desse momento. Só temos eleições de quatro em quatro anos para eleger o governador. Há cidades no DF além de Brasília ( o governador se refere a esse quadrilátero como "nossa cidade"), mas a indicação dos seus gestores é política, não há eleição. Aqui há Taguatinga, São Sebastião, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Águas Claras, Vicente Pires, Estrutural, Lago Sul, Lago Norte, Paranoá, Jardim Botânico, Varjão, Sobradinho, Planaltina, Vila Planalto e mais outras...! talvez seja a hora de se começar a rever a nossa Constituição no ponto que se trata dessa parte do Brasil. Talvez, também, seja necessário se começar a ampliar as possibilidades a serem colocadas para nós eleitores! Alô MARINA SILVA, aqui tá cheio de problemas, principalmente com relação a preservação do meio ambiente! as ocupações de terra aqui estão em nível muito preocupante! esqueceu o quanto você teve de voto na última eleição presidencial aqui no "quadradinho"? Pense um pouco... acredito que precisamos de você nas próximas eleições... que tal você candidata a Governadora do DF?
Mas... por favor, o mote deve ser desenvolvimento sustentável! religiosidade deve ficar por conta de cada cidadão!
Na torcida!!!!

sábado, 8 de setembro de 2012

ENCANTO NO LIVRO

FESTA DO PADROEIRO

Caros colegas agora
Escutem com atenção
Um pouco sobre o Encanto
Terra de São Sebastião
Cidade Maravilhosa.

Nossa cidade antigamente
Teve uma grande revolução
Uma peste grande grande de cólera
Que assombrou a população
Para livrar-se da tal peste
Foi grande a preocupação
Promessas logo fizeram
Para São Sebastião.

São Sebastião foi um homem
Tão execelente e especial
Ele faz parte da história
Desta terra tão legal
Por todos foi escolhido
Para ser o padroeiro
Desse povo genial.

Mesmo antes de ter capela
A comunidade então
Fazia missa nas casas
Com muita fé e devoção
Agradecendo com amor
Ao Santo São Sebastião.

A festa dele em janeiro
Atrai pessoas especiais
De muitas comunidades
É um encontro de paz
Todos a noite vão para novena
A festa é linda demais.

Cada ano que se passa
A festa mais linda é
Todas as comunidades
Reunidas pela fé
Uma linda procissão
Onde todos vão a pé.

No dia vinte de janeiro
É com grande participação
Que a comunidade de Encanto
Na festa faz mutidão
Como se vê em seresta
Nesse dia finda a festa
Com amor e emoção.
Luana Thainá

V JESS

Notícia chata essa que coloco aqui no blog! Nem bem começou, a festa já teve que ser interrompida.
O V JESS estão suspenso, por tempo indeterminado. Culpa da baixa umidade relativa do ar que, aqui em Brasília, chegou a números críticos. Em razão disso a Defesa Civil decretou estado de alerta e fez suspender atividades físicas ao ar livre em todas as escolas da rede no pública no período das 10 às 17 horas. Os jogos estavam acontecendo em local coberto, o que respeitava as recomendações mas a preocupação com os nossos alunos falou mais alto. Vamos aguardar o tempo melhorar para retomarmos o evento.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ENCANTENSES EM SÃO PAULO!

Conterrâneos. Muitos de nós, e há muito tempo, fomos levados a sonhar com a cidade de São Paulo. Essa cidade não atingiu o glorioso status de uma das maiores metrópolis do mundo só por causa dos estrangeiros (italianos, portugueses, espanhóis...principalmente), nós, nordestinos, contribuímos e continuamos a contribuir com a evolução dessa cidade amada por todos os brasileiros. Por favor, pensem e analisem a possibilidade de marchar junto com um dos grandes nordestinos a vencer no nosso país. O cara, tal qual nós, chegou e venceu! HADDAD tem sua total confiança. Se tivesse havido outros Lulas em nosso país, teríamos permanecido em nossas cidades e estados. Alguns que tentam se eleger prefeito de São Paulo, são responsáveis (ou pelo menos herdeiros políticos) por anos de atraso em nossa região e estado. Pensem... não votem nesses picaretas! já que estamos por aí, lembremos de quem fez o melhor (mais recentemente) pelo nosso povo, pela nossa região e pelo nosso país! No dia da eleição, vá à urna e vote no melhor. HADDAD É O CANDIDATO DO LULA!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

V JESS - 1º DIA DE JOGOS

Hoje aconteceu o primeiro dia de jogos. Nova Betânia competiu na modalidade QUEIMADA, nas categorias MIRIM MASCULINO e FEMININO. Duas vitórias logo na estreia. Os meninos venceram o CEF SÃO JOSÉ pelo placar de10 X 01. Já as meninas, em uma partida com forte característica de SUPERAÇÃO, venceram a equipe da E.C. AGUILHADA pelo placar de 10   X   09. 
Faltando quatro minutos para o final da partida nossa equipe tinha apenas uma atleta "viva", VITÓRIA REBECA, enquanto a equipe da Aguilhada tinha cinco atletas "vivas". Nossa atleta VITÓRIA assegurou nossa vitória com defesas e ataques precisos. Viramos o jogo. Parabéns a todos os alunos que competiram hoje, em especial parabéns à aluna-atleta VITÓRIA REBECA.
Vejam as fotos:
Vitória Rebeca - 6ª ano C










segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DILMA... BRILHA OUTRA ESTRELA DILMA!!!

“Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão”, diz Dilma respondendo a FHC.


Do Blog do Planalto
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (3), em nota oficial, ter recebido uma herança bendita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma afirmou ter recebido um país com economia sólida, crescimento robusto e inflação sob controle. Leia abaixo a íntegra da nota:
Citada de modo incorreto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo publicado neste domingo, nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, creio ser necessário recolocar os fatos em seus devidos lugares.
Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão.
Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambiais recordes.
Recebi um país mais justo e menos desigual, com 40 milhões de pessoas ascendendo à classe média, pleno emprego e oportunidade de acesso à universidade a centenas de milhares de estudantes.
Recebi um Brasil mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional. Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista.
Não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Publicado em às 20h45min por Ailton Medeiros

V JESS - A FESTA RECOMEÇOU!!!!!

Hoje, 03/09, aconteceu a abertura do V JESS. Nossa escola, CEF NOVA BETÂNIA, mais uma vez participando da festa. Nossa aluna Dalila Fonseca dando show no juramento do atleta (de forma descontraída e sem o clichê de pose romana e/ou meio... nem ouso escrever... aquela coisa de braço direito estendido...). As competições começam amanhã, 04/09, com os torneios de queimada. Já temos dois confrontos contras as escola CEF SÃO PAULO (mirim masculino) e E.C. AGUILHADA ( mirim feminino). Vejam fotos do evento:

































domingo, 2 de setembro de 2012

EDUCAÇÃO, TRABALHO E DEDICAÇÃO!!!! V JESS!!!

Amanhã (03/09) acontecerá a abertura dos V JESS (Jogos Escolares de São Sebastião). O CEF Nova Betânia mais uma vez estará participando (uma das escolas a participar de todas as edições dos jogos) dessa festa. Nas fotos a seguir palestra de motivação, sensibilização e conscientização sobre a importância do esporte para essa garotada que é dez, com Alba, a nossa Supervisora Pedagógica!