Pessoas on-line

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

segunda-feira, 11 de junho de 2012

VALEU, LULA!

The Guardian defende Brasil no Conselho de Segurança

O Brasil “não apenas deve ter um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas, como também é a melhor razão para uma reforma do órgão e para uma tentativa de tornar o sistema internacional mais representativo”. É o que diz um elogioso editorial publicado nesta segunda-feira (11), no qual o jornal britânico The Guardian sugere uma maior valorização da diplomacia de Brasília e destaca a ascensão econômica vivenciada pelo país ao longo dos últimos anos.

De acordo com a publicação, “já é tempo de o Ocidente incorporar o crescimento do Brasil de forma mais ativa e iniciar um comprometimento mais profundo” com o país. Isso porque, “embora seja líder da desigualdade social no mundo”, ele “também lidera a resolução desse problema” por meio de “famosos programas sociais que auxiliaram 20 milhões a deixar a pobreza e criar um novo mercado interno”.

Traçando uma linha cronológica para o processo de estabilização da economia brasileira, o artigo parte do governo de Fernando Henrique Cardoso e se estende até a atual gestão de Dilma Rousseff. Em meio a esse fenômeno de aquecimento do mercado doméstico e elevação da renda per capita, o The Guardian destaca a importância do ex-presidente Lula, “a melhor reencarnação já vista de Franklin Roosevelt”, o líder norte-americano que superou o crash de 1929 graças à elevação de investimentos públicos e consequente fomento à atividade econômica, diz o jornal

Em meio aos preparativos para eventos de relevância global como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ainda restaria para a presidente Dilma Rousseff “a transferência de sua popularidade e competência administrativa para o congresso”, de tal forma que o legislativo acompanhe o andar de seu governo. O principal desafio da atual presidente, segundo o The Guardian, ainda é “destravar a produtividade e estabelecer uma economia mais avançada”.

No campo das relações internacionais, “Brasília não apenas dobrou o número de seus diplomatas na última década como também redobrou sua ênfase na diplomacia como a única forma de "multipolaridade benigna”. Fenômeno esse que reflete “o luxo de uma região pacífica” e uma “longa tradição e experiência sobre as naturezas da soberania e da democratização”.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ENCANTO NO LIVRO

MEMÓRIAS

Nosso 7 de Setembro
Quando Dom Pedro Proclamou
Ficou na nossa história
Só que hoje tudo mudou
Os desfiles eram lindos
As fantasias colorindo
Nossa vitória acabou.

As escolas reuniam
Com a maior alegria
Formavam os grandes grupos
Criavam a fantasia
E desfilavam na avenida
Todos felizes da vida
Por comemorar esse dia.

A população esperava
Com muito gosto pra ver
Os alunos das escolas
Desfilando com prazer
Tudo bem organizado
Com seus trajes combinando
Para a Pátria defender.

A polícia desfilava
Com muita empolgação
Usava a cavalaria (montaria)
E com a bandeira na mão
Desfilava com alegria
Mostrando que naquele dia
Houve o grito de libertação.

Do 7 de Setembro
Quantas saudades nós temos
Daquelas comemorações
Que hoje não mais vemos
Só memórias daquele dia
Faz lembrar as fantasias
De Brasil que defendemos.
Marina

sexta-feira, 1 de junho de 2012

FLAMENGO ATÉ DEPOIS DE MORTO!!!

Hoje protesto contra dois agentes-infiltrados no Mengão. Eles devem ser vascaínos!!!


ADIVINHEM DE QUE LADO ESTOU!