Pessoas on-line

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ENCANTO NO LIVRO

O MILAGRE

Naquele tempo passado
Uma doença agravou-se
Uma grande epidemia
Na cidade alastrou-se
Não demorou muito tempo
E muita gente prostou-se.

Muita gente vários dias
Passaram ali no seu leito
O povo fazia de tudo
Mas nada tinha proveito
Os médicos lutaram muito
Mas não puderam dar jeito.

Já quase sem esperança
Alguém resolveu orar
Pra que São Sebastião
Viesse aquele povo salvar
Assim aconteceu o milagre
A saúde voltou a reinar.

Então foi construída
A igreja de São Sebastião
Em agradecimento ao santo
Pela nossa proteção
Nunca mais a doença
Agrediu a população.

Daquele povo temente a Deus
Hoje só resta a saudade
À igreja, o idoso não vai mais
Fica só a mocidade
Está tudo diferente
Tem mais é Dança na cidade.






 Victória Myllena de Souza
Michael Jakson Alves de Lima

CÓDIGO FLORESTAL


O relatório aprovado no Senado garantia faixas mínimas de proteção e recomposição florestal. Esse deputados listados aí embaixo votaram contra. Então, no dia em que eles falarem que são defensores da ecologia podem ter certeza: estão mentindo. Eles merecem o troféu motosserra.

Pelo Distrito Federal
Jaqueline Roriz
Luiz Pitiman
Izalci

Do Rio Grande do Norte:
Felipe Maia
Henrique Eduardo
Sandra Rosado
Fábio Faria
Rogério Marinho

PAULO WAGNER  pelo RN. POLICARPO e AUGUSTO CARVALHO pelo DF votaram a favor do relatório. Parabéns!! Para eles o troféu ecológico.
Se você é a favor da preservação do que ainda resta da nossa fauna e flora, dê o troco nesses caras! divulgue e cobre deles o respeito pelo seu voto!!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

PAULADA NO PARTIDO DAS ELITES, O DEM.

AS COTAS RACIAIS SÃO CONSTITUCIONAIS
VOTOS DOS MINISTROS
Ricardo Lewandowski
“Aqueles que hoje são discriminados têm potencial enorme de contribuir que nossa sociedade avance culturalmente. Justiça social mais que simplesmente distribuir riquezas significa distinguir, reconhecer e incorporar valores. Esse modelo de pensar revela a insuficiência da utlização exclusiva dos critérios sociais ou de baixa renda para promover inclusão, mostrando a necessidade de incorporar critérios étnicos."

Rosa Weber
"A representatividade, na pirâmide social, não está equilibrada. Se os negros não chegam à universidade, por óbvio não compartilham com igualdade de condições das mesmas chances dos brancos. Se a quantidade de brancos e negros fosse equilibrada, seria plausível dizer que o fator cor é desimportante. A mim não parece razoável reduzir a desigualdade social brasileira ao critério econômico". “A pobreza no Brasil tem cor. Se os negros não chegam à universidade não compartilham em igualdade de condições com os brancos. Quando o negro se tornar visível na sociedade, política compensatória alguma será necessária” disse a ministra.

Cézar Peluso
"Não posso deixar de concordar com o relator que a ideia (cota racial) é adequada, necessária, tem peso suficiente para justificar as restrições que traz a certos direitos de outras etnias. Mas é um experimento que o Estado brasileiro está fazendo e que pode ser controlado e aperfeiçoado", votou o ministro.

Joaquim Barbosa
"Aos esforços de uns em prol da concretização da igualdade que contraponham os interesses de outros na manutenção do status quo, é natural que as ações afirmativas sofram o influxo dessas forças contrapostas e atraiam resistência da parte daqueles que historicamente se beneficiam da discriminação de que são vítimas os grupos minoritários. Ações afirmativas têm como objetivo neutralizar os efeitos perversos da discriminação racial", disse Barbosa em seu voto.

Cármem Lúcia
"A melhor opção é ter uma sociedade na qual todo mundo seja livre para ser o que quiser. Isso é uma etapa, um processo, uma necessidade em uma sociedade onde isso não aconteceu naturalmente", disse Cármen Lúcia.

Marco Aurélio Mello
Defendeu a chamada "ação afirmativa" que, em sua opinião, oferece mais oportunidades aos negros: "A neutralidade estatal mostrou-se nesses anos um grande fracasso. É necessário fomentar-se acesso à educação. Urge implementar programas voltados aos menos favorecidos.”
 
Luiz Fux
A reserva de 20% das vagas para negros no vestibular é uma forma de "remediar desvantagens impostas por minorias em razões de preconceitos passados". Uma coisa é vedar a discriminação; outra coisa é implementar políticas que levem à integração social e étnica do afro-descendente diante dessas ações afirmativas, principalmente dessa integração social acadêmica. A opressão racial dos anos da sociedade escravocrata brasileira deixou cicatrizes que se refletem na diferenciação dos afro-descendentes. A injustiça do sistema é absolutamente intolerável - continuou. - A constituição de uma sociedade justa e solidária impõe a toda a coletividade a reparação danos pretéritos perpetrados por nossos antepassados, adimplindo obrigações jurídicas.

Gilmar Mendes
Para o ministro, o modelo adotado pela Universidade de Brasília (UnB) deve ser aperfeiçoado. Segundo ele, pessoas ricas podem se "aproveitar" do sistema para ingressar na universidade de forma mais fácil. “O modelo da UnB tem virtudes e defeitos de um modelo pioneiro”, afirmou. 

Celso de Mello
"As ações afirmativas são instrumentos compensatórios para concretizar o direito da pessoa de ter sua igualdade protegida contra práticas de discriminação étnico-racial", disse. “Uma sociedade que tolera práticas discriminatórias não pode qualificar-se como democrática.”


Ayres Britto
O presidente do STF, ministro Ayres Britto, foi o último a votar. Também favorável ao sistema de cotas, Britto afirmou que os erros de uma geração podem ser revistos pela geração seguinte e é isto que está sendo feito. "Aquele que sofre preconceito racial internaliza a ideia, inconscientemente, de que a sociedade o vê como desigual por baixo. E o preconceito, quando se generaliza e persiste no tempo, como é o caso do Brasil, por diversos séculos, vai fazer parte das relações sociais de bases que definem o caráter de uma sociedade".

PAULADA NO PRECONCEITO DO DEM

Maioria dos juízes do STF votaram a favor das cotas. A justiça está sendo feita!

ENCANTO NO LIVRO

INDO E VINDO

Antigamente a hora do Anjo
Era uma tradição
Todos gostavam dela
Realizava-se com emoção.

Acontecia às 18 horas
Todos paravam de trabalhar
Era um momento importante
Em que todos iam rezar.

Que pena que não é mais assim
As coisas vivem a mudar
Costumes que vão e vem
Seria bom retomar.

Muitos anjos louvando
Essa grande comemoração
Pessoas indo à igreja
Vivendo a religião.

Mysleide Pereira da Silva
José Roberto Pereira Filho

ENCANTO NO LIVRO

A FÉ DO POVO

Começou com uma grande peste
O povo se aperriou
Foi uma grande agonia
E pra São Sebastião rezou.

E agora
O que ia acontecer?
Mesmo o povo com fé
Não sabia o que fazer.

Nosso Santo glorioso
Não podia abandonar
Sendo ele um guerreiro
O povo ia salvar.

Fortaleceram-se tanto na fé
Que peste enfim acabou
Assim São Sebastião
Padroeiro se consagrou.

Com muita comemoração
Vive o povo a agradecer
Em janeiro, pra São Sebastião
É festa pra valer.


Carlos André Leite Silva

quarta-feira, 25 de abril de 2012

COTAS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS PARA NEGROS

Você é contra? então, por favor, faça uma viagem a Ouro Preto-MG! visite as igrejas, conheça história de suas construções! visite, também, as minas e escute como a coisa funcionava naqueles locais. Talvez isso te faça mudar de ideia.
Para mim isso é dívida histórica!

ENCANTO NO LIVRO

ENCANTO: A LENDA

Assim a lenda conta
Que havia uma estrada
Dentro daquela região
De vegetação fechada.


De Pau dos Ferros a São Miguel
Servia de migração
Para comboieiros e vaqueiros
Daquela região.

Um dia, um viajante
Transportando algodão
Ao passar naquele local
Teve uma visão.
Era uma simples casa
Que estava naquele lugar
Uma cena intrigante
Para a missão desvendar.

Diante daquela cena
Ficou surpreendido
Ao passar no dia anterior
A casa não tinha percebido.

Decidiu olhar a mesma
O que nela acontecia
Quando dela se aproximou
Só o silêncio existia.
Ao entrar na casa
Ficou impressionado
Como tudo estava limpo
Bonitinho e organizado.

Serviu-se da água e saiu
Com a sensação de espanto
O mesmo teve uma impressão
Ali havia um "Encanto".

Dizem os historiadores
O homem que ali entrou
Para comprovar o fato
Um talher de ouro levou.

Chegando a São Miguel
Para seus amigos contou
O que havia acontecido
E o que ele presenciou.

Os amigos interessados
Vieram  para o local
Mas não viram casa nenhuma
Além do matagal.

Como ficou lembrado
Aquele mesmo canto
Ao passar as pessoas diziam
Ali o lugar Encanto.

Encanto antes de hoje
Tem uma geração forte
Uma cidade simples e bonita
Do Rio Grande do Norte.


Ubiranildo

ENCANTO NO LIVRO - APRESENTAÇÃO

Encanto no Livro é resultado de um trabalho realizado pela Escola Municipal Maria Pereira Leite em parceria com a Secretaria Municipal de Educação tendo como autores alunos dos 7º e 8º anos que desenvolveram durante todo ano pesquisas, visitas, entrevistas e rodas de conversas com moradores de comunidades, colhendo informações e resgatando fatos que marcaram a história do nosso município. Somando-se ainda a este trabalho textos selecionados através da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o futuro, realizada no ano de 2010.
Como diz o senhor Tião Quelé "O Encanto é a rainha das terras por onde tenho andado". É com essa fala que apresentamos o que este livro expressa, ou seja, o mais puro sentimento de amor, orgulho e gratidão de um povo que encanta-se a cada dia com sua história, com seus sentimentos, enfim, com a simplicidade e beleza do seu lugar.
Esta obra te conduzirá a uma viagem fantástica no tempo e no espaço. Você "voltará" a décadas passadas e terá a oportunidade de relembrar fatos, histórias que até hoje são recontadas de geração em geração e ainda "visitará" um pequeno povoado às margens de um rio pleno sertão onde tudo começou.


Maria Augusta

ENCANTO NO LIVRO -DEDICATÓRIA


Este livro é uma conquista que dedicamos aos nossos professores, à Secretaria Municipal de Educação, ao governo municipal "Acreditando no desenvolvimento" e a todos que contribuíram para que este livre se tornasse realidade.

Dedicamos também a todos que fazem a Escola Municipal Maria Pereira Leite, instituição que tem sido nossa segunda casa. Lugar de conhecimento e troca de experiências.

Não poderíamos deixar de dedicar este livro a você, leitor, que por algum motivo está com ele em mãos. Esperamos que possa sentir-se também integrante dessa fascinante obra que é Encanto no Livro.

Luana Thaynara de Araújo

ENCANTO NO LIVRO

Aqui começa a série de postagens prometida.

COTAS PARA NEGROS E PROUNI EM JULGAMENTO

O STF reinicia hoje o julgamento de ADIN proposta pelos partidos elitistas DEM e PSDB.
Como se sabe as cotas raciais nas Universidades Federais são políticas públicas de afirmação para uma raça historicamente prejudicada no Brasil. Já o PROUNI concede bolsas integrais ou parciais, em Universidades privadas, a alunos que cursaram ensino médio completo em instituições públicas, ou seja, a grande maioria dos estudantes brasileiros. Essas são políticas criadas criadas pelo governo Lula e beneficia pobres e negros. Se é assim, é claro que DEM e PSDB são contra.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A GREVE CONTINUA!!!!

Não somos indecentes nem imorais, como tentou nos tachar o Governador. Também não estamos na ilegalidade como acabou de julgar o TJDFT. A greve, por mais transtornos que traga, é justa! Queremos estar em sala de aula. A responsabilidade principal, nesse momento, é do GDF. Que se cumpra o acordo do GDF com os professores.


sábado, 14 de abril de 2012

LULA DE VOLTA! É O POVO PODENDO NOVAMENTE!!!!


VAMOS CONTINUAR EM GREVE!!!!

ISSO NÃO É MILAGRE, É LUTA!!!!!!!!! VIVA LULA!!!!!!!

Lula retorna à atividade política em evento no ABC paulista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, da inauguração do Centro Educacional Unificado (CEU)) Regina Rocco Casa, batizado em homenagem à mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia. É a primeira atividade política do ex-presidente após o tratamento contra um câncer na laringe.Lula participa da inauguração do CEU Regina Rocco, que recebeu este nome em homenagem à mãe de Marisa Letícia (Foto: …Ao lado da mulher, Lula se emocionou e chorou por diversas vezes. O evento serve, também, para apaziguar a relação entre a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o pré-candidato à Prefeitura da capital paulista Fernando Haddad. Em seu discurso, Haddad lembrou dos feitos de Marta frente à prefeitura paulistana. Já Marta lembrou que Dona Marisa foi quem costurou a primeira bandeira do PT, no início da década de 1980.
O custo do CEU foi estimado em R$ 56 milhões. Participam também do evento, além do prefeito Luiz Marinho, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a ministra da Cultura Ana de Hollanda e o deputado-federal Vicentinho.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

MILAGRES 2

TORCENDO, A PARTIR DE AGORA, PELO 3º MILAGRE!!!!!

MOSSORÓ, CIDADE DA RESISTÊNCIA.

Fiquei invocado. Passei a amar MOSSORÓ.
Primeiro foi a única cidade do Nordeste a enfrentar e derrotar Lampião.
Agora virou prisão de referência para os maiores bandidos do Brasil atual!
VIVA MOSSORÓ, TERRA DE CABRA MACHO!!!!

MILAGRES

Torcendo por três milagres:

1º que o Flamengão consiga passar para a próxima fase da Copa Libertadores.
2º caso não consiga passar, que esteja livre de Patrícia Amorim como presidente logo depois do jogo contra o Lanus.
3º caso a classificação não seja possível, que esteja livre, no máximo até sábado, de Patrícia Amorim, Ronaldinho Gaúcho e Joel Santana.

Sendo Flamenguista torcedor (não sócio do clube) torço mais pelo terceiro milagre!!!!!!!!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

DO BLOG DO TEO JOSÉ. ASSINO EM BAIXO!!!!!!!!

Se não acontecer um milagre na Libertadores só nos resta a possibilidade de ganhar o Carioca, o que é a mesma coisa que nada!se no ano passado o máximo permitido de sonho foi conseguir uma vaga na Libertadores, com esse time agora o máximo vai ser conseguir permanecer na primeira divisão.
Com uma presidente zero como a Patrícia, um técnico como o Joel e um jogador como o R10 mandando... tá difícil!!!!!

Que Flamengo é este?
O mais fanático torcedor do Flamengo sempre teve a noção que as coisas não andam bem. Dentro e fora de campo. A paixão pode ser cega, mas não é burra. E 2012 tinha tudo para ser um grande ano para o clube. Mas na preparação e saída de Vanderlei Luxemburgo, os problemas ficaram ainda mais evidentes.
O Flamengo de hoje não tem comando, seus dirigentes batem cabeça e os mais bem intencionados são apenas torcedores. Falta capacidade. Em campo se vê um treinador ultrapassado, sem força e com discurso pronto. Os jogadores, na grande maioria, não têm comprometimento. Com todos estes sintomas, o que vemos é um time muito doente.
Vou até passar por cima do que foi a derrota de ontem frente ao Emelec. Quase o mesmo filme do empate com o Lanús, na Argentina. O treinador tomou as mesmas atitudes. Com vantagem no placar, se trancou de forma clara e ridícula. Aliás, time como o Flamengo, com o histórico que tem, não pode ser retranqueiro. Não combina.
Só que as pessoas que hoje estão no comando não respeitam a tradição e tratam o clube sem profissionalismo.
A bagunça é geral. É isto que se reflete em campo. O Flamengo precisa de uma faxina. Limpar dirigentes, jogadores e comissão técnica. O Flamengo necessita de gente com visão e profissional. A Libertadores ainda é possível, no papel. Na prática, não. Os matemáticos estimam em 6% as chances.
Na última rodada o time precisa vencer o Lanús, em casa, e torcer para um empate entre Olimpia e Emelec. Combinação que pode acontecer, mas com o futebol que vem jogando só vai prolongar o sofrimento do torcedor.
O ano de 2012 pode ser totalmente perdido pelo Flamengo. Só não será se as mudanças acontecerem e que sejam agora. Repito o que disse aqui outro dia: este não é o Flamengo do torcedor. E vejo que se nada for feito neste momento, vai piorar. A hora é agora.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

CONTINUAMOS EM GREVE

Hoje(04/04) não houve a reunião agendada pelo GDF com os nossos representantes (SINPRO-DF). O GDF enviou comunicado cancelando a mesma. Nova reunião de negociação na próxima segunda-feira(09/04). Temos assembleia na terça(10/04). A  LUTA CONTINUA!!!!  EDUCAÇÃO, INVESTIMENTO ETERNO PARA QUALQUER NAÇÃO QUE QUEIRA SE DESENVOLVER!!!!




ENCANTO NO LIVRO



Encanto no Livro é um projeto desenvolvido na Escola Municipal Maria Pereira Leite em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Basicamente composto por poesias e crônicas escritas pelos alunos dessa escola, tem como tema a história de nossa cidade.
Recebi um exemplar, com dedicatória, da Secretária de Educação Professora Aparecida Granjeiro. Em postagens próximas colocarei aqui o conteúdo do livro. Vale a pena ler.